quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Início da obra


                 Olá vizinhos!!!  Estou chegando para dividir com vocês a minha construção e compartilhar as minhas duvidas e ver as suas sugestões. Adoro visitar os bloggger de vocês, então resolvi fazer o meu também.
                Bem, meu projeto fui eu mesma que projetei, pois sou engenheira civil e queria planejar minha casa, pensava comigo, fiz tantos projetos, porque o meu não vou fazer, grande erro!! Como é difícil de projetar a casa da gente!!! Deveria de ter contratado um arquiteto para dar um designer no projeto. Depois coloco a planta para vocês. 
                  O meu terreno é acidentado, a casa terá 3 andares, mas quem olha da rua tem a impressão que é térrea.
             Como eu trabalho em outra cidade, viajo todos os  dias + casa + filho + marido, acabei esquecendo de tirar as fotos da terraplenagem do terreno, a marcação das estadas. As estacas foram feita com perfuratriz com profundidade de 6 a 2m, (tem uma parte do terreno que é aterro outra corte).
                  Segue a seguir as fotos já com as vigas baldrames com a ferragem, prontas para a concretagem.








5 comentários:

  1. Seja bem vinda Elaine a blogsfera!!!! Bem quando vc planeja a dos outros a pessoa já vai com opções, quando é a nossa é tanta coisa a lembrar tantas ideias diferentes que fica difícil por no papel. Mas menina vai ficar um casão hein!!! Estou esperando a planta para termos ideia. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!!! Obrigada pela visita!!! Acho que é isso mesmo, quando a casa é da gente, temos tantas ideias que não conseguimos colocar no papel. Quero ver se essa semana coloco a planta. bjs.

      Excluir
  2. Oi Elaine, tudo bem? Os blogs ajudam muito a gente né, seja bem vinda! Minha construção também é em terreno com declive, pelo que vc descreveu acho que teremos uma casa parecida! Vou acompanhar sua construção! Coloca a planta pra gente ver!
    Boa sorte e paciência! Beijos

    Ju Monteiro - MCNB
    www.minhacasanobarranco.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!! tudo bem!!! Obrigada pela visita, verdade os blogs ajuda mesmo a gente muito!!! Nossas casas vão ser parecidas mesmo. Apareça sempre! Há coloquei a planta. beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir