quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Planta baixa e fachada


                  Meu projeto já fazia mais ou menos 1 anos que já estava aprovado na prefeitura. Aqui você pode até 2 anos para começar a construir, que o alvará é valido, e eu iria construir com recurso próprio, estava esperando guardar um dindim,  para dar o ponta pé inicial da obra e nesse tempo acabei alterando algumas coisa do projeto aprovado, aiai, rsrs.. 
                 Então tá aí a planta baixa da minha casa, já com as alterações, não fiz o 3d (que pena, com ele a gente tem um ideia melhor). 



 Viram esse depósito? na verdade ele seria aterrado, ai o pedreiro teve a ideia de fazer uma laje e aproveitar o espaço, assim surgiu o depósito, a gente sempre tem tranqueiras para guardar, rsrs

A parte da garagem ainda não farei, pois preciso executar a parte do pavimento inferior 2.

A fachada ainda estou com duvidas!! 
Gosto de telhados, mas o estilo moderno na hora de fazer o telhado fica bem mais barato.
Segue alguns modelos de fachadas e telhados, o que vocês acham?
Eu estou pensando em fazer o modelo 3.

Modelo 1

Modelo 2

 Modelo 3




Vigas de Respaldos

Olá Pessoal!! 

Tenho novidades! As paredes já foram levantadas e começou a ser colocado as vigas de respaldo ( são as vigas para a colocação das lajes). Agora falta colocar a caixaria das vigas (o madeiramento das vigas).
A minha obra está dividida em andares, como já havia falado, pavimento térreo, inferior 1 e inferior 2. Eu comecei a execução do pavimento inferior 1. Segue as fotos da obra.


                                na importação ela veio assim e não consegui desvirar, rsrs.





 Vista do jardim, falta a parede da cozinha a ser feita.




Vista da rampa de acesso 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

As paredes!!!

A concretagem das estacas e do baldrames foram feitas com concreto usinados, foram 32 m³ de concreto!!! Como não pude acompanhar a concretagem não tirei as fotos. No outro dia começou a primeira fiada e a pintura dos alicerce. E início das paredes!!!! Como é rapidinho as paredes, segue em anexo as fotos!!!


 Estão vendo essa rampa na lateral esquerda? Ela será a rampa de acesso a garagem